Cotidiano

Divulgada a programação oficial do São Pedro em Bom Jesus da Lapa

foto (4)

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PV), confirmou, durante entrevista à Rádio Bahiana FM, nesta segunda-feira (25), a programação oficial do São Pedro na cidade. Os festejos, que ocorrem entre os dias 26 e 28 de junho, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro, ficarão a cargo do sertanejo Léo Magalhães e as bandas Limão com Mel, Torres da Lapa, 100 Parêa e Mala sem Alça.

Segundo Ribeiro, a estrutura contará com dois palcos, para diminuir o tempo de espera entre a apresentação de uma atração e outra, além de iluminação, banheiros químicos e decoração típica.

Embora não tenha divulgado as cifras, o prefeito garantiu que gastará menos do que ano passado para a realização da festa. Questionado se era momento de comemorar, devido à crise financeira que o país atravessa, Ribeiro argumentou que as festas são necessárias para movimentar a economia da cidade.

“É uma oportunidade de negócios para os vendedores formais e informais. O povo aproveita para vender cerveja, pipoca, espetinho, entre outros, ou seja, é dinheiro que fica na cidade”, disse.

Atrações locais como Léo Vieira e os Manos do Forró, Amando e César, também foram incluídas na grade.

O adeus a Elias Gleizer Corpo do ator foi enterrado na tarde de domingo, no Rio de Janeiro

elias-4

Amigos, parentes e fãs se despediram, neste domingo (17), do ator Elias Gleizer, 81 anos, que faleceu no sábado (16). O sepultamento ocorreu no Cemitério Israelita Vilar dos Teles, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Inicialmente, o enterro estava previsto para as 13h e o velório para as 12h, no entanto, sofreu um atraso porque o corpo passou por uma preparação segundo as leis judaicas, conforme estabelece a religião do artista.

Elias Gleizer estava internado no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, desde 6 de maio, para tratar de fraturas em cinco costelas, mas o seu quadro se agravou e ele veio a óbito por falência circulatória.