Esporte

Clássico de Feira na Copa Governador muda de dia para levar público ao estádio Eliel Martins

copa

A partida entre o Bahia de Feira e Fluminense de Feira, pelas semifinais da Copa Governador do Estado 2015, eu ocorreria no próximo sábado (7) no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, foi transferida para o domingo (8). A alteração ocorreu por solicitação das próprias equipes à Federação Bahiana de Futebol (FBF), na tentativa de atrair mais público ao clássico.

“Nos sábados acontece a feira aqui e, além disso, com as atividades em Feira de Santana, os feirenses ficavam empatados de ir. Mas agora a nossa expectativa é de que tenhamos um bom público com o jogo no domingo”, afirmou o diretor de futebol do Flu de Feira, Zé Chico.

Flu de Feira e Tremendão se enfrentam às 15h15 (horário da Bahia) no Valfredão. A volta está marcara para o dia 15 no mesmo horário e local.

Romário tem carteira suspensa por dirigir alcoolizado

romário

O senador Romário (PSB-RJ) entrou para a lista das “celebridades” que tiveram a carteira de habilitação suspensa, por ser parado na blitz da Lei Seca. a decisão foi tomada no último dia 22 de outubro, pois desde 2011, o ex-jogador de futebol já foi autuado três vezes por dirigir sob a influência de álcool.

O caso que levou à punição do Detran do Rio de Janeiro aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2012, quando ele foi parado em uma blitz da operação Lei Seca na capital fluminense.

O senador precisou ligar para um motorista habilitado para poder deixar o local sem ter o carro guinchado. Se Romário não apresentar sua defesa até o dia 11 de dezembro próximo, ele precisará entregar sua habilitação ao Departamento de Trânsito. De acordo com publicação do jornal Folha de S. Paulo, a assessoria do senador disse que ele não vai se pronunciar sobre o caso.

Jovem atleta de Guanambi vence competição internacional de Taekwondo

rapha

O Oeste da Bahia tem se revelado um verdadeiro celeiro de talentos esportivos, exportando atletas de destaques no Brasil e no mundo. Depois de revelar Hernane Vidal (o brocador), no futebol; e Ariane Carvalho, no Jiu-Jitsu; ambos de Bom Jesus da Lapa, agora a região desponta com mais um campeão: o jovem Raphael Dinalli, de apenas 17 anos, natural de Guanambi, que ganhou medalha de ouro na terceira edição do Taekwondo Argentina Open, na categoria Júnior. A competição aconteceu nos últimos dias 29 e 30 de agosto, em Buenos Aires.

Esta foi a sua primeira participação e torneio internacional e Raphael garantiu logo o lugar mais alto do pódio. E a vitória tem um sabor especial: ele derrotou três argentinos, em casa. 

Na primeira fase venceu Aaron Zair Cristaldo por 11 pontos a zero. Na semifinal ele enfrentou Julian Ariel Martinez e uma nova vitória por 11 pontos a 7. Já na final da competição, o resultado foi mais apertado, venceu Nicolás Diaz pelo placar de 6 a 5.

Estádio de Brumado recebe últimos ajustes antes da inauguração Primeira partida será beneficente e o ingresso será 1 kg de alimento a ser doado a instituição carente

gilbertão

A poucos dias da inauguração, agendada para o próximo sábado (22), o Estádio Gilberto Cardoso (o Gilbertão), em Brumado, conta com o apoio da comunidade para ficar tudo pronto até a data. Um mutirão foi realizado para dar os toques finais ao campo esportivo.

Trabalhadores intensificaram suas jornadas para aparar a grama, ajustar os refletores, pintar as arquibancadas, instalar corrimãos e alambrados próximos às bilheterias e vestiários, além de dar os últimos ajustes.

Atleta lapense ganha medalha de ouro no mundial de jiu-jitsu na Argentina

ariane

A atleta lapense Ariane Carvalho, que representou o Brasil no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, disputado na Argentina, retorna pra casa nesta segunda-feira (17). Ela traz na bagagem nada mais, nada menos que a medalha de ouro.

Além do primeiro lugar na categoria feminina adulto Faixa Azul, após ter derrotado a dona da casa, Ariane também ficou como terceira colocada na categoria Absoluto Feminino. Esta foi a primeira vez que uma brasileira subiu ao podium nessa categoria.

Na próxima semana, a atleta deve desembarcar em sua terra natal, onde deverá desfilar pelas principais ruas e avenidas de Bom Jesus da Lapa em carro aberto. Em outubro próximo, Ariane irá disputar a 3ª etapa do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu na Espanha.

Caculé: Atletas de Muay Thai conquistam medalhas no Panamericano

caculé

Naturais da pequena cidade de Caculé, no interior da Bahia, quatro atletas da equipe Sparta Thai Boxing, treinados pelo professor Leo Sparta, conquistaram duas medalhas de ouro e duas de prata no Pan-americano UAIMA, realizado no Rio de Janeiro. O campeonato aconteceu nos dias 25 e 26 de julho, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, e contou com mais de 20 modalidades.

Jonathas “Pesadelo” Santos ganhou a medalha de ouro na categoria juvenil até 63 kg; Renan Pereira também ficou com um ouro na categoria juvenil até 51 kg. A prata ficou com Hwang “Fidelão” Alves na categoria adulto profissional até 57 Kg e com Gabriel “Slip” Bruno no juvenil até 51 kg.

Time juvenil do Salvador FC é campeão da Buenos Aires Cup

buenos

A equipe juvenil do Salvador FC conquistou o título da Buenos Aires Cup, competição internacional disputada na capital da Argentina. O time se manteve invicto durante todo o torneio, empatando apenas, na primeira rodada, com o Menedy FC, adversário que voltou a enfrentar nas quarta de final e a quem goleou de 4 a 1. De lá pra cá, o Salvador FC se manteve invencível até o final.

Na decisão, o time baiano voltou a aplicar uma goleada, desta vez sobre o Liga Country, 4 a 0. Bernardo e Malandrinho, com dois cada, fizeram os gols da final.

Brasil garante 3º lugar no quadro geral de medalhas dos jogos pan americanos

pan

Atrás apenas dos Estados Unidos, primeiro lugar com 103 medalhas de ouro; e do Canadá, em segundo com 78 de ouro; o Brasil encerrou a participação nos jogos Pan-Americanos de Toronto (Canadá) no terceiro lugar do ranking, mesma colocação das últimas duas edições do evento em Guadalajara (2011) e Rio de Janeiro (2007).

O número total é igual à edição do México, quando também 141 medalhas foram conquistadas (sendo 48 de ouro), e menor do que no Rio, quando subiu 157 vezes no pódio (com 52 ouros).

A posição brasileira no quadro de medalhas, no entanto, só foi confirmada no final das competições. No sábado (25), a vitória de Cuba na Maratona levou o país a encostar no Brasil, com apenas três de ouro a menos. Mas o desempenho esperado do Brasil nos jogos coletivos, e também as vitórias em modalidades individuais, mantiveram Cuba afastada. O país finalizou na quarta posição.

Aumento da margem de empréstimo deve aquecer o mercado financeiro baiano. Procon alerta sobre abusos

procon

Em tempos de crise muita gente recorre ao empréstimo consignado para tentar sair do vermelho. No entanto, a opção pode representar a adesão de mais uma dívida para o consumidor, que, se não tiver cuidado, compromete o seu orçamento e acaba se “enrolando” ainda mais.

Com a ampliação da margem de empréstimos consignados em 5% – agora o limite é de 35%, especialistas temem que mais pessoas adiram aos financiamentos e, consequentemente, se endividam ainda mais.

Pensando nisso, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Ba), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS), deflagrou, nesta segunda-feira (20), a “Operação Empréstimo Consignado“, a fim de evitar que as financeiras pratiquem abusos.

Chile vence a Argentina e é campeão da Copa América

chile

Um cabisbaixo Messi viu o Chile ser campeão pela primeira vez na vida, ganhando a Copa América em casa, em Santiago, por 4 a 1 nos pênaltis. Messi fez o único gol da seleção azul e branca.

Depois de 90 minutos e mais 30 de prorrogação, Higuaín isolou a sua cobrança . Bravo pegou o de Banega. O Chile converteu as quatro com Alexi Sanches fechando em grande estilo e técnica.

Mais uma vez, Messi ficou devendo. Em 10 anos de Seleção principal, ele nunca ganhou nada. Para os argentinos, o título olímpico é pouco.

O Estádio Nacional, palco da sangrenta ditadura chilena, viveu um dia de redenção na cavadinha de Alexi. Um brinde com um bom vinho chileno.

Fonte: Toda Bahia