Governador firma convênio com prefeituras para alfabetizar mais de cem mil pessoas em todo o Estado

rui

Na semana em que foram reiniciadas as aulas na rede estadual de ensino, o Governo do Estado assina convênios com 113 prefeituras que beneficiam mais de 100 mil pessoas por meio do programa Todos pela Alfabetização, o TOPA. A parceria, que foi divulgada pelo governador Rui Costa no programa Digaí, Governador!, será firmada em solenidade que acontece às 9h desta quinta-feira (9), no auditório da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Serão destinados cerca de R$ 2,5 milhões para que os municípios conveniados promovam a alimentação dos alfabetizandos, garantindo a permanência desses alunos em sala de aula. “Nós tivemos até aqui um milhão e duzentos mil baianos e baianas participando, indo para a sala de aula, e nós queremos seguir com esse programa, incentivando que pessoas que não foram alfabetizados possam ingressar no mundo das letras, no universo das letras, e possam com isso estimular que toda a família recoloque e revalorize a educação no primeiro plano, no patamar de absoluta prioridade”, disse o governador na entrevista. 

Ainda sobre educação, Rui respondeu à estudante Beatriz Macêdo, uma das líderes de classe do Colégio Estadual Evaristo da Veiga, que perguntou sobre o papel das lideranças na promoção de melhorias para as escolas. “Na impossibilidade de conversar com todos os alunos, nada melhor do que eleger alguns representantes dentro da escola e que a direção da Secretaria (da Educação) possa dialogar de forma mais permanente com esses líderes e, com isso, resolver os problemas e buscar as soluções que cada escola esteja vivenciando”, explicou o governador.

Clique aqui para ouvir, na íntegra, a entrevista de Rui Costa ao programa Digaí, Governador!:

 

Fonte: Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>