Deputado baiano quer padronizar escolas públicas

alex

O deputado estadual Alex Lima (PTN) solicitou ao governador Rui Costa (PT) a inclusão do sexto eixo temático no programa “Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação”, que contemple a padronização da estrutura física e ferramentas de aprendizagem das unidades escolares estaduais.

“O governador lançou um programa fundamental para educação baiana. No entanto, estrutura física que ofereça segurança e conforto, equipamentos modernos e ferramentas de aprendizagem para professores e alunos são essenciais”, afirma o deputado.

A inclusão de bibliotecas nas unidades escolares também é um das solicitações do parlamentar, já que o país tem até 2020 para construir mais de 64,3 mil bibliotecas em escolas públicas para cumprir a meta de universalizar esses espaços, prevista na Lei 12,244.

Com a padronização da arquitetura da rede física escolar e da qualidade do ensino, proposta por Alex Lima, além das escolas serem contempladas com bibliotecas, elas também receberão quadras poliesportivas, salas de informática, refeitórios, laboratórios de ciências e tecnologia.

“Precisamos da inclusão deste sexto eixo no programa para que as oportunidades sejam iguais para todos e para que os alunos possam disputar o mercado de trabalho com condições justas”, defendeu.

O programa lançado pelo governador tem cinco eixos temáticos e visa a melhoria da qualidade da educação pública na Bahia, a partir da formação de uma rede de parceria com municípios, educadores, estudantes, gestores, além de instituições públicas e privadas, universidades, empresas e, principalmente, as famílias.

“O governo do estado tem feito a parte dele através de novos investimentos e qualificando professores. Vamos trabalhar para garantir a boa qualidade do ensino público”, disse o deputado, ressaltando a importância da qualidade da educação. “As boas escolas são fundamentais para que o aluno de hoje seja o bom profissional de amanhã”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>