LEM: menino de 12 anos sofre abusado sexual por outros cinco em escola

garoto

Um menino de 12 anos foi vítima de abuso sexual dentro da Escola Municipal Ivo Hering, no centro de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano. Os acusados de praticarem a violência são cinco garotos entre 11 e 14 anos.

O crime ocorreu na manhã da última segunda-feira (26), mas só foi divulgado pela polícia nesta sexta (30). Segundo relatou a própria vítima à avó, ele foi levado ao banheiro da escola pelo grupo, enquanto um dos agressores ficou na porta para evitar que a ação fosse flagrada por outros estudantes.

“Ele tentou pedir socorro, mas um dos adolescentes tapou a boca da vítima com as mãos”, relatou a conselheira tutelar Eugênia Vilanova, que acompanha o caso.

Além da violência sexual, o menino foi agredido com socos em várias partes do corpo. A família procurou a direção do colégio, que acionou o Conselho Tutelar. Encaminhado para o Instituto Médico Legal de Barreiras, a vítima passou por exame de corpo de delito que comprovou as agressões.

“Como se trata de um caso emergencial, o laudo deve ficar pronto em uma semana. Mas o médico que atendeu a vítima constatou que havia lesões na região anal e confirmou o abuso”, disse a conselheira.

O menino foi encaminhado para Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município, onde passou por uma avaliação psicologica. Ele passará a ser atendido pela unidade uma vez por semana. A família também vai retirá-lo da escola onde aconteceu o ataque e matriculá-lo em outro colégio do município.

Os jovens apontados como agressores foram levados por conselheiros tutelares até a delegacia e ouvidos pelo delegado Ricardo Luz, sendo liberados em seguida. Eles também serão acompanhados pelo Creas. Apontado como mentor da ação, um deles teve sua internação requerida pelo delegado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>