Prefeitura de Lapa restaura prédio centenário onde funcionará Biblioteca Municipal

casarão novo

O antigo prédio onde já funcionou a primeira Prefeitura de Bom Jesus da Lapa e também a delegacia da cidade está de “cara nova”. O imóvel datado de 1916, localizado nas imediações da Praça do Livro, no Centro da Cidade, foi totalmente restaurado pela atual gestão, que dará a ele uma importante utilidade: o local passará a abrigar a Biblioteca Municipal e Casa de Cultura – um espaço destinado à leitura e todos os tipos de arte.

Orçada em R$ 225 mil, as obras contemplam os serviços de restauração estrutural e pintura, com a conservação dos aspectos históricos e arquitetônico. Toda a parte elétrica e hidráulica foi trocada, para dar mais segurança aos visitantes.

De acordo com Danilo Almeida, consultor da obra, quando a empreiteira responsável pela reforma chegou ao local encontrou um imóvel totalmente abandonado. “Pegamos um local bastante degradado, com risco iminente de desabamento, pois a infiltração já havia atingido o teto e parte dele cedeu. Isso fez com que executássemos os trabalhos de forma mais lenta e cautelosa. Hoje, entregamos um local totalmente novo e seguro, com palco e salas que serão preenchidos de cultura”, disse.

O prefeito Eures Ribeiro destaca que o local abrigará ainda o Núcleo de Apoio e Atendimento Especializado ao Aluno (NAAE).  “Era um crime ver um prédio histórico desse sendo corroído pelo tempo e correndo o risco até de atingir uma pessoa. Por isso fiz questão de reformá-lo e dar a ele uma utilidade pública”, ressaltou.

casarão antigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>