Ponto Cidadão é inaugurado, nesta sexta, em Bom Jesus da Lapa

pto cidadao

A espera acabou. Agora, a população de Bom Jesus da Lapa, distante quase 900 Km da capital, já conta com um ponto cidadão – local para emissão de documentos essenciais para o exercício da cidadania. A unidade será inaugurada nesta sexta-feira (11), pelo governador em exercício, João Leão, e pelo prefeito Eures Ribeiro.

Fruto de uma parceria entre os governos municipal e estadual, o ponto cidadão funcionará no prédio da prefeitura e terá capacidade para atender 200 pessoas por dia. O ambiente atende a todas as determinações técnicas impostas pela Secretaria Estadual de Administração (SAEB) e os funcionários foram treinados por técnicos vindos de Salvador.

A inauguração do Ponto Cidadão é uma antiga reivindicação dos lapenses, já que a cidade não é atendida pela rede SAC. Quem precisava tirar Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, antecedentes criminais, ou mesmo de informações sobre a previdência percorria pelo menos 100 quilômetros para ter acesso a tais documentos.

O ponto cidadão funcionará das 7h às 13h. Além dele, um posto do SineBahia também funcionará no local, para intermediar mão de obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>