Produtores lapenses recebem sementes para o plantio da safra 2016/2017

sementes_

Pequenos agricultores de Bom Jesus da Lapa foram beneficiados com a distribuição de sementes, para iniciarem o plantio dos cultivares. Ao todo, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e o Estado, através da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) – órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural, que substituiu a extinta EBDA –, distribuíram 13 toneladas de grãos, sendo sete de feijão e seis de milho.

sementesA iniciativa tem por objetivo fortalecer a agricultura familiar na região, atividade que tem levado comida à mesa da população e garantido o sustento das famílias que sobrevivem com a renda gerada pela comercialização dos produtos.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Marcos Haiala, todos os agricultores inscritos no programa garantia safra foram contemplados com a doação de sementes. “Esta ação é fruto de uma parceria entre as três esferas do governo: municipal, estadual e federal. A distribuição dos grãos foi feita entre os assentados, quilombolas e comunidades tradicionais”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>